Com vocês, mais algumas coisinhas particulares de Hong Kong, daquelas que nos deixam um ponto de exclamação.
Já vi várias pessoas saindo com pijama. Geralmente é pijama de flanela e estampa de bichinhos.

Hong Kong é região suscetível a tempestades e tufões. Há um observatório do clima, que solta uns alertas de vento forte, furacão e tempestade. Tem um sistema de números e cores de acordo com a severidade. Eu baixei o aplicativo e tive que desativar as notificações porque todo dia tinha um alerta, de vento ou chuva. As programações oficiais costumam ter dias e horários alternativos caso haja alerta vermelho de tufão ou furacão. É engraçado pois você recebe um email com um dia e horário e um plano B caso seja preciso cancelar por causa do clima. Abaixo o anexo que veio no email sobre a matrícula (em inglês), só com os dias e horários alternativos.

Aqui é cheio daquelas máquinas em que se coloca moeda e cai uma bala ou brinquedinho. Mas alguns dos brinquedinhos são demasiado exóticos para meu gosto.

Diversos donos de comércio (restaurantes, lojas, imobiliárias, qualquer negócio) possuem altares no chão, ao lado da porta, com imagem de alguma entidade. Em busca de agradá-la para que o negócio prospere, eles colocam oferendas de comida e incenso. Sempre me pergunto quem afinal come as oferendas.
Muitas pessoas levam o cachorro para passear… em carrinhos de bebê!
