Atendendo a pedidos, e como tem a ver com o tema do blog, vou compartilhar com vocês como foi casar “a la inglesa”. Isto porque, como todas as tradições, os rituais de casamento variam em cada cultura. Portanto, vou contar aquelas coisas que, por diferentes, foram curiosas em nosso casamento intercultural. Tenho que fazer mais de um post, para não ficar muito grande…
Para começar, devo dizer que foi tudo simples, ainda que não pareça. Nunca tive o sonho de fazer um casamento chique. Isso não tem nada a ver comigo. Não sou de grandes festas, até porque, em grandes despesas, sempre penso quantas diárias eu estou perdendo. Mas como o Chris é inglês e estamos morando no Brasil, longe da família dele, combinamos de fazer uma comemoração lá na Inglaterra. O legal é que foram família e amigos meus também. No total tivemos convidados de 7 nacionalidades, vindos de 9 países diferentes. Claro que seria muito complicado preparar tudo à distância. Então meus sogros e seus melhores amigos preparam tudo.
Thanks again Linda, Tony, Sue and Mick!
Tony e Linda (sogros) e Sue e Mick (amigos): organizadores do casamento
O legal é que então praticamente tudo foi surpresa para mim! Por aqui, fizemos o vídeo convite, que conta um pouco de nossa história e ficou muito divertido:
E já que estava casando com um inglês, não podia deixar de passar uma oportunidade interessante com um dos marcos da cultura inglesa: a monarquia. Um mês antes do casamento, eu escrevi para a rainha da Inglaterra (todo mundo pode escrever para ela), convidando-a para o casório. Na carta eu me apresentei rapidamente, dizendo ser brasileira. Disse que ia casar com um súdito dela. Disse ainda que, embora ele não pertence à família real, ele era meu príncipe, por isso gostaria da presença dela na cerimônia. Eu anexei o convitinho e o link para o vídeo convite).
Poucos dias depois recebi uma resposta! A dama de companhia dela me escreveu, em papel timbrado do Palácio. Está em anexo e o conteúdo em português é:
Querida senhorita Santos,
A rainha gostaria que eu te escrevesse e agradecesse sua carta.
Você foi muito gentil em enviar o convite para seu casamento com o senhor Chris Garner no dia 28 de julho. Embora sua majestade não possa comparecer, sua consideração é apreciada e espero que ambos desfrutem seu dia especial.
Com carinho,
Annabel Whitehead
Dama de companhia.
Carta recebida do Palácio real inglês com votos de casamento
Na festa do casamento, após uma brincadeira na qual amigos entraram com mascaras da rainha, do príncipe William e da Kate carregando um bebê, lemos a carta em alta voz.
Mostre que você gostou deste conteúdo curtindo e compartilhando
A Wonderful day Ana Clara xx
CurtirCurtir
Toda a felicidade do mundo a vocês!! Parabéns e muita saúde e amor! Beijos
CurtirCurtir
Que massa, Aninha. Gostei do post, e gostei do convite para a Rainha e da consideração dela em responder.
Beijos
Poló Bracher
CurtirCurtir
Obrigada!!!
CurtirCurtir
Que legal!!! Eu amo a Inglaterra, achei a ideia maravilhosa!
Beijo.
CurtirCurtir
Bem vinda a bordo do blog Camila!
Aguarde os outros posts então!
CurtirCurtir