Em outros países nós, brasileiros, temos fama de muita coisa (festeiros, alegres, jogamos bem futebol, etc). Nos lugares mais frios temos ainda outra fama, bem ilustrada em uma situação vivida em viagem:
Estava na Patagônia chilena, em Punta Arenas. Eu ia acampar no Parque Torres del Paine. Mesmo no verão, à noite a temperatura esperada era cerca de zero grau celsius. Fui alugar um saco de dormir. Há várias lojas de aluguel de equipamento. Entrei em algumas pesquisando. Na época não entendia muito bem sobre o tema, mas os sacos variam em níveis de “quentura”.
Pois bem, em uma loja havia só um tipo de saco. O preço estava bom e quis alugar. Até que a mulher da loja me perguntou de onde eu era. Quando disse que era brasileira, ela falou:
– Então este saco não é suficientemente quente para você. Não vou alugá-lo para uma brasileira, vocês morrem de frio.
E não me alugou.
Pois é, somos friorentos… Também com este inverno a 32C, mais quente que o verão europeu este ano, quem não fica com frio quando a temperatura cai para menos de 20C?
Lembrei de quando fui acampar com uns amigos aqui na NZ e enquanto meu amigo noruegues dormia confortavelmente no saco de dormir, eu tremi de frio a noite inteira e ja estava rezando pro sol nascer… E isso porque era verao ainda e a temperatura devia estar uns 12, 10oC. hahahah.
CurtirCurtir
Oi Nanda. E como está a vida aí na Nova Zelandia?
CurtirCurtir
Pois é, Clara! Friorentos mesmo. E depois de tantos desencontros (nossos) eu vim sentir frio no Brasil. Agora estou em Curitiba. Como “eres” viajante, se um dia passar por aqui, avise. Beijo y suerte!
CurtirCurtir