Esta semana foi aniversário do blog. 2 anos já! Uau!

Isso significa que fazem dois anos que voltei.

Tenho gostado de partilhar minhas aventuras aqui, dos comentários, de conhecer virtualmente gente nova e com a mesma cabeça…

Desde o início fiz uma lista dos casos, dos anjos, das dicas, da vida de marinheira. E as listas ainda estão longe de acabar! Ainda mais que elas aumentam também, com aventuras e pensamentos novos. E olhem que no início eu postava um dia sim outro não! Agora uma vez por semana, mais tranquilamente…

Há pouco voltei de uma viagem internacional, como estão lendo. O regresso de um país estrangeiro não deixou de ser estranho para mim. Tive que encarar a pergunta que fiz a mim mesma: quero mesmo ficar no Brasil ou quero morar fora de novo? Sei que o momento agora é de estar aqui em meu país, mas.. e depois? O bom é que a angústia foi menor que eu esperava. Se por um lado, amo sentir-me estrangeira, por outro vejo que tenho conseguido trazer a Ana Clara lá de fora para cá (essencial ler este post para entender). E vi que, não é preciso morar fora para viver o que gosto. Com uma viagem posso sentir por alguns dias a sensação de ser diferente, de sair da rotina, conhecer gente legal e me comunicar em outra língua…

Mas neste tempo aprendi, principalmente, a estar bem onde quer que eu esteja, passando pelo que seja.

Obrigada a todo/as que me acompanham aqui, a bordo do mundo!