
Logo na minha primeira semana entendi a expressão “marinheiro de primeira viagem”. Entrar num navio é entrar em outro mundo e se leva um tempo até aprender tudo sobre ele: as regras, quem é quem, o que não se pode fazer, as obrigações. Principalmente, locomover-se dentro de um navio pode ser difícil para quem não tem um bom sentido de direção. O primeiro que se tem que saber são os lados: proa, popa, bombordo e estibordo. Os navios se compõem de muitos andares, então é necessário decorar em que andar está cada coisa.
As partes restritas à tripulação podem ser verdadeiros labirintos. Eu cansei de ficar perdida, de dar voltas e voltas e acabar tendo que pedir ajuda para chegar aonde queria. Não adianta decorar um só caminho, porque muitas vezes, uma porta deste caminho está fechada e não se pode passar. Alguns passageiros passam o tempo todo do cruzeiro perdidos e pedindo ajuda para chegar aos lugares. Quem atende ao público, como era meu caso, tem que saber onde está cada coisa e como chegar até ela.

Oi, gostaria de obter informações para trabalhar de marinheira em navios de passageiros… mais marinheira msmo… rs… eu tenho carteira maritima… de MOC.
Se souber…ou conhecer alguém q poderia me ajudar, ficaria grata.
Att
Michele Alves
CurtirCurtir
Oi Michele. Nossa, que coragem a sua! Nao tenho contatos… Tentou essas agencias de trabalho em cruzeiro? Dica: dependendo das línguas que fala, faça uma pesquisa pelas empresas que voce tem interesse em trabalhar (ou, se quiser trabalhar num lugar específico, por exemplo no mediterraneo, olhe as empresas que trabalham ali) e mande seu curriculum direto. Eu nao fui por nenhuma agencia, foi curriculum direto às empresas que tinha interesses. A maioria pode enviar por internet mesmo.
Abraços e bons ventos!
CurtirCurtir