“Se você pensa que pode, ou sonha que pode, comece. Ousadia tem poder, genialidade e mágica. Ouse fazer e o poder lhe será dado”. Goethe
Sonhar é bom, fácil e não custa nada. Realizar são outros quinhentos. Se eu tivesse parado para pensar nos obstáculos (dinheiro, tempo, perigos), talvez nem tivesse me movido. Tratei meus sonhos como realidade. Em nome deles, tive que suar a camisa: pesquisar muito, agüentar trabalhos não prazerosos, desapegar-me de certos confortos…
O sonho começou a tomar forma quando outras pessoas sonharam comigo. Quantas pessoas, sem nem me conhecer, abriram a porta de suas casas para mim! Quantos trabalhos apareceram! Quantas boas dicas estão disponíveis em livros e na internet!
É impressionante como Goethe tem razão: quando ousamos fazer, o poder nos é dado. E como é gostoso saber que podemos!
oi ana,
fiquei curiosa. queria saber em que vc trabalhou, pode responder por mail. ate mais. bj
CurtirCurtir
Meus trabalhos principais foram: dar aulas de introdução à informática para público em risco de exclusão digital, informadora do metrô de Barcelona, promotora de eventos e no navio, trabalhei no departamento de excursões (o próximo post desta categoria vai ser sobre isso).
CurtirCurtir
Adorei esse post, Claroviski! Não sei se concordo plenamente que podemos tudo, mas que vamos ter mais poder se sonhamos que podemos, já estou começando a crer… Bjs
CurtirCurtir
Olá Ana! Estou amando seu blog! Quanta experiência! Aventuras! Oportunidades é o que preciso para viver os meus sonhos também! E espero muito pode chegar neles para torna-los realidade… Seu blog me inspira mais e mais… Pena que muitas vezes o que nos prende é a grana.
Com tantas viajem você não se acostumou a ficar assim.. como ‘cigana’ pelo mundo a fora!? rs
Sucesso pra você, beijo.
CurtirCurtir
Bem vinda a bordo do blog Kei!
Obrigada pelos comentários. Bom saber que o blog te inspira. Viajar é minha vida, por isso gosto de incentivar outros. Existem diversos tipos de viagem. O blog, na seção “dicas”, tem várias dicas de como viajar mais barato, economizando aqui e ali. Hoje com a internet ficou tudo mais fácil… Não deixe isso te impedir. E acredito que quando queremos mesmo uma coisa e corremos atrás, o universo conspira em nosso favor. Nao acredito porque li ou ouvi dizer, mas porque aconteceu comigo. Fiquei cinco anos sonhando e juntando contatos, até que pude viajar pela América Latina meio sem grana, mas com lugar para ficar em todas as capitais. rsrsrs
Sim, fiquei um pouco cigana. A volta foi dificilima. Mas temos que criar raízes. Continuo viajando sempre que posso, mas em períodos menores, nao tanto mochiloes mais longos….
Sucesso e boa sorte! beijo
CurtirCurtir
Obrigada pela resposta!
Estou lendo agora justamente essa parte das dicas 😉
Beijos
CurtirCurtir