Continuando as curiosidades da Inglaterra…
- Quando uma pessoa morre, eles não enterram ou cremam imediatamente. Geralmente é dali uma semana, mas pode demorar vários dias. Isto é para que dê tempo de resolver tudo, de chamar quem mora fora, etc. O corpo fica no necrotério enquanto isso.
- A televisão britânica não mostra corpos ou pessoas gravemente ferida. Quando gravam uma entrevista anônima, ou seja, de alguém que não quer ser identificado, eles dublam a voz da pessoa (ao contrário do Brasil, em que distorcem a voz da pessoa e colocam legendas).
- Os motoristas não precisam dirigir portando a carteira de motorista. Se for parado por um policial, basta dar a identidade e o policial consegue checar. Se houver algum problema, o motorista tem que levar a carteira em uma delegacia no prazo de duas semanas.
- Os policiais de rua não usam armas de fogo, pois os criminosos evitam levar armas (se são pegos praticando crime e armados, o tempo de prisão é bem maior do que se estivessem sem armas). Somente há um grupo de especiais treinados que podem usar armas. Estes não ficam nas ruas, mas são chamados conforme a necessidade. Qualquer pessoa que for pego com uma arma de fogo sem licença, é preso em flagrante por mínimo de 5 anos. E as licenças são raríssimas, praticamente só para quem usa na profissão e fazendeiros. O resultado é que a Inglaterra possui a menor taxa de homicídios por arma de fogo do mundo. Somente 2% dos assassinatos são cometidos com armas de fogo.
Primeiro mundo é outra história, né?
CurtirCurtir