Faz tempo que não posto sobre os anjos em minha vida, que me ajudam ou ajudaram de alguma forma em minhas viagens. No entanto, há ainda alguns que gostaria de mencionar.
Hoje falo de um casal que conheço desde pequenina. Teca e Gordon. Ela, maranhense amineirada. Ele estadunidense abrasileirado. Têm 3 filhos de sangue e uns quinhentos de coração. Eu gosto de pensar que sou uma das filhas do coração. Por que são meus anjos?
Em primeiro lugar foram fonte de inspiração: viajam o mundo fazendo missão, fazendo a parte deles para tornar o mundo um lugar melhor. Auxiliam e auxiliaram inúmeras pessoas a superar alguma situação de carência. Atuam como conectores entre aqueles que precisam de ajuda e aqueles que querem ajudar. Dentre os trabalhos organizados por eles está o Voluntários em Missão. Grupos de missionários metodistas dos Estados Unidos vêm ao Brasil de uma a três semanas para doar tempo e amor, além de recursos para construir templos, centros educacionais e projetos que fazem a diferença na vida das comunidades mais carentes.
Desde meus 15 anos, eles me chamaram para ajudar a traduzir para os grupos, que não falam português. Confiaram em mim também para compartilhar aspectos de nossa cultura com os voluntários. O contato constante com estes grupos ajudou muito a desenvolver minha fluência na língua inglesa. Além disso, o Gordon, que fala português fluente, conversava em inglês comigo. Já disse aqui que ser fluente neste idioma me abriu várias portas de trabalho e, claro, me proporciona viajar com segurança e me comunicar com gente do mundo todo. Além disso, também viajei como voluntária com estes grupos e conheci diversas partes do Brasil.
Ainda, a Teca me informou sobre a bolsa que me permitiu fazer o mestrado na Espanha. Ela também deu aulas de português para o Chris quando ele chegou e me deu dicas preciosas para ter um bom relacionamento intercultural- quem tem cônjuge estrangeiro sabe… 🙂
Por tudo isso e mais, eles são meus anjinhos e aquela família que a vida permite que a gente escolha.
Obrigada! Amo vocês!
