Em outubro de 2011 havia ido à Argentina a trabalho, acompanhando um grupo de adolescentes em intercâmbio em Buenos Aires. Na volta, tivemos escala de algumas horas no aeroporto de Montevideo, Uruguai. Estávamos sentadas esperando, olhando fotos e tal, quando vi uma figura conhecida: Gilberto Gil. Sou fã. Agarrei a câmera sem saber o que fazer e o acompanhei com o olhar. Quase entrei no banheiro com ele. Hahaha

Fiquei de tocaia e, quando ele saiu, dei um tchauzinho e um sorriso tímidos. Congelei e não consegui pedir pra tirar foto. Uma das adolescentes virou: quer que eu peça?

Ela foi lá e pediu. Tiramos fotos várias pessoas juntas. Aí ele, super simpático, puxou papo: o que estávamos fazendo ali. Expliquei do intercâmbio. Uma mulher sem educação veio interrompendo: Gil, sou sua fã… Ele, bem educado, não olhou para ela, até que eu acabasse de falar. Veio um homem do aeroporto dizer que ele poderia ir pra sala VIP. Ele olhou ao redor e falou: não precisa não, fico aqui. Estava com sua banda e, durante o tempo que ficou ali, várias pessoas se aproximaram para tirar fotos. Ele atendeu a todas com simpatia. Gosto quando um famoso não se acha estrela, melhor que ninguém.

Com Gilberto Gil em Motenvideu
Com Gilberto Gil em Motenvideu