Verona, é uma cidade italiana em que, diz a lenda, viveram Romeu e Julieta. Há uma casa medieval, que seria a dos Capuleto, família de Julieta. Então o turismo a vende como a Casa de Julieta. Para quem viu, é a casa que aparece no filme cartas para Julieta.
A casa tem um balcão e no pátio de entrada, uma estátua de Julieta. Há uma tradição que diz que a mulher deve passar a mão sobre o seio direito da estátua para encontrar o amor verdadeiro. Como era de se esperar, este seio já está todo gasto, de tanto a mulherada passar a mão. Além disso, no portal de entrada da casa há incontáveis bilhetes e juras de amor em várias línguas, deixadas por turistas de todo mundo.
Pois bem. Eu estava dentro da casa e, claro, fui ao balcão. Olhei lá pra baixo e vi vários turistas japoneses no pátio. Quando me viram, começaram a tirar foto de mim e mandar tchauzinho. É claro que eu entrei na onda e comecei a posar de Julieta apaixonada, colando a mão no coração, estendo os braços pro vazio, olhando pro alto e dizendo com olhar apaixonado:
-Romeu, Romeu? Onde estás?
Os flashes dispararam, houve risos e palmas. Mas o mais divertido é imaginar que eu estou em fotos de várias pessoas que nem conheço, no outro lado do mundo…
Taí, meu dia de Julieta!
E ai Clarita, ja encontraste o seu Romeu? 🙂
CurtirCurtir
Gostei muito do seu blog, Ana, sobretudo quando fala da possibilidade de bolsa de estudos em Espanha.
Estou me preparando para fazer esse caminho de mobilidade acadêmica e suas palavras muito me encorajam.
Moro perto de BH e gostaria depois de ter algumas sugestões suas.
Abraços,
Elis.
CurtirCurtir
OI Elis. Bem vinda a bordo.
Que bom que gostou do blog. Estou às ordens para dar sugestoes.
Abraços
CurtirCurtir
Oi Lucita. Será? To meio veia para morrer de amor, nao? hahaha
CurtirCurtir