Após o post abaixo, os diretamente envolvidos na história fizeram alguns comentários por e-mail. Vou reproduzi-los aqui porque acredito que reflete perfeitamente as diferentes visões que se pode ter de um mesmo lugar:
Mariana (que morou 6 meses em Londres e foi passear na Irlanda):
uma das paisagens mais lindas que já vi, cena de filme! como eu disse na época, o lugar que eu gostaria de passar a velhice e morrer. Aquela estrada litorânea, de um lado as ondas grandes batendo nas rochas e de outro, o campo verdinho com aquelas casinhas quase que de brinquedo. bonito demais… essa viagem confirmou aquele dito de que o que vale na vida é o caminho…
Ricardo (viveu uns 2 anos em Dublin):
E viva o país verde dos Leprechauns (espécie de duende verde símbolo da Irlanda. Mais detalhes aqui)! Aliás, os Leprechauns é das poucas coisas que me interessam naquele país, além do castelo da Enia, que deve ser cheio deles…. Aposentadoria na Irlanda é adiantar a morte.
Luciara (morou mais de 2 anos em Dublin):
me lembro que vocês queriam o tempo todo saber onde estávamos, e eu tranquila e segura de que estávamos certos, mesmo se por caminhos tortos…
me lembro também da Mari vendo aquele céu cinzento e dizendo, em sua maneira poética singular, como aquilo era lindo, e como fazia parte do encanto de ser estar na Irlanda (ao contrario do que mostram os calendários pouco realísticos, nos quais a bela Irlanda sempre aparece com um céu azul e sem o registro do vento incessante…). Pura melancolia e charme!
eu adoro a Irlanda, apesar de ter pisado lá só por 2 dias, em Cobh (famosa pelo Titanic) e Dublin (da minha banda predileta: The Cranberries).
Bjs.
CurtirCurtir
Da Irlanda me lembro bem das paisagens melancólicas e do vento, que quase me levou…
CurtirCurtir