Recentemente este assunto coincidentemente apareceu em mais de uma conversa, então resolvi postar sobre ele.
Dos amigos mais chegados da faculdade, em 2008 éramos 4 na Europa: 2 em Dublin, Irlanda, 1 em Londres e eu. Claro que marcamos uma re-união. Nos encontramos em Dublin e queríamos conhecer a paisagem mais famosa deste país: os cliffs (falésias). E a maneira mais prática era alugar um carro e atravessar para a costa oeste. Até aí tudo bem, mas o detalhe é que na Irlanda é mão inglesa: se dirige do lado esquerdo. Fui escolhida a motorista do grupo. Toda hora que ia mudar a marcha, batia a mão na porta antes de lembrar que era para usar a esquerda, do outro lado. Mas o pior era lembrar de, quando virar, sair do outro lado. Virando à direita é que se faz o poste imaginário. Morria de medo de entrar na contramão. E as rotatórias são feitas pro lado esquerdo! Gente, o negócio é de dar nó no cérebro!
Cruzamos o país em cerca de 2 horas! Chegamos já de tardezinha e fomos ver os famosos cliffs de Moher. Mas estava tudo tapado com nuvens. Nem nos cobraram a entrada no parque porque pensaram: estes não vão ver nada. Mas eu não me deu por vencida. Ora bolas, todo aquele sacrifício por nada. Falei pra todo mundo começar a soprar as nuvens (já tinha funcionado algumas vezes). E foi até mais gostoso quando elas desaparecendo dando lugar a esta beleza natural. A sequencia de fotos fala por si.

Que linda paisagem!
Amei a ideia de soprar as nuvens; vou usar essa tatica aqui em SF (CA) quando estiver nublado. Espero que funcione como funcionou pra voces. Beijos, Siloni :-O 😉
CurtirCurtir
Funciona sim. É só ir com fé!
CurtirCurtir
Ei Ana, gostei do “nó” no cérebro! Quero passar por essa experiência. Felicidades.
CurtirCurtir
E assim mesmo que eu senti. Vc vai ter que cruzar o oceano para ter esta experiência….
Abração!
CurtirCurtir
haha que maravilha!
acho que nao consigo dirigir do lado “errado”.
CurtirCurtir
Meu amigo inglês fala que nós e que dirigimos do lado errado. Em ingles ainda dá um trocadilho com o lado right (direito ou certo). hahaha
CurtirCurtir
viagem das melhores!! nem lembrava q tinha o poder soprador!! foi ótimo dirigir na mão inglesa. voltei dirigindo direitinho!
belissima irlanda.
CurtirCurtir
Mari,o poder soprador nao es quece… rs
Ah é, esqueci de falar que voce voltou conduzindo porque eu nao enxergava nada naquela escuridão… E você mandou muito bem!
CurtirCurtir
Quando fui aos Cliffs of Moher estava um solão, apesar do vento gelado de cortar a alma. A paisagem é linda e o caminho ate lá é fascinante. Adorei esse lugar.
CurtirCurtir
Oi Johnnie. Que bom que voce gostou, realmente muito lindo.
CurtirCurtir