Quem já lê o blog há algum tempo, percebeu que são os pequenos detalhes de uma cultura que me agradam e divertem. Pois compartilho agora mais uma coisa que me chamou a atenção no Peru (para a primeira, clique aqui):
O papel higiênico por ali é algo pessoal. Não existe isso de entrar num banheiro e ter um rolo lá, bonitinho, te esperando, prontinho para ser usado. Ok, no Brasil e até na Europa muitos dos banheiros públicos gratuitos não contam com este artículo. Mas no Peru não importa o lugar nem se você pagou ou não para entrar: restaurantes, museus, sítios arqueológicos, albergues… simplesmente não se encontra papel higiênico.
Por este motivo, cada pessoa tem que carregar seu próprio rolo (ou simplesmente não usar). Isso faz com que se encontre o dito objeto à venda em todos os lugares, dos esperados (como um supermercado) aos mais inusitados como lanchonetes, igrejas e até carrinhos que vendem frutas na rua.
Mas talvez esse não seja o artigo mais raro por aquelas bandas: comendo nos lugares mais “mochileiros”, ao pedir guardanapo, as senhoras donas dos estabelecimentos, apareciam com um rolo de papel higiênico na mão, tiravam um pedaço e me davam… Buen provecho!

Nossa, muito interessante (como tudo o que vc escreve no blog), eu NUNCA imaginaria que isso seria uma necessidade! Obrigada pela dica!
CurtirCurtir
ai, que horror. meus melhores amigos a bordo eram peruanos e nunca me falaram isso.
mas bom saber. quando eu for pro Peru, já vou equipado. haha
ps: isso acontece nas casas das pessoas tambem? se vai visitar alguem, tem que levar o proprio papel pq na casa nao tem? :O
CurtirCurtir
Hehehe. Vou até escrever isso como dica. Bjs
CurtirCurtir
Bom, isso foi uma percepção minha. Não sei se eles notam isso. Mas nas casas das pessoas não deve rolar isso não, uai! hahaha
CurtirCurtir
adorei as informaçoes desse saite!!parabens!!!!!
CurtirCurtir
Obrigada Diana. Volte sempre e ajude a divulgar, porfa. Abraço
CurtirCurtir