Um dos problemas que o viajante encontra ao passear por um lugar, é na hora em que dá aquela vontade de ir ao banheiro. Quem que bate perna o dia todo, vai se encontrar com este problema algumas vezes durante o dia. Os lugares mais turísticos, em geral, contam com banheiros públicos, mas a maioria é paga. Rola a cara de pau de entrar num bar e pedir para usar o banheiro, mas muitos dizem não ou te cobram de todo jeito. Mas se não há banheiros públicos e você não quiser parar para consumir nada, aqui vai a grande dica:
McDonalds e companhia = banheiro publico grátis.
Além de onipresentes, nesses lugares ninguém controla quem vai ao banheiro e em geral estão cheios. Assim, pode-se usar o banheiro sem ser notado. Na Europa, principalmente nos países mais ricos como a Suíça (quanto mais se tem mais se quer?), essas cadeias de comida rápida devem ter percebido essa “prática”: as portas dos banheiros ficam fechadas e para entrar é preciso digitar um código que só é fornecido… na nota de compra! Que isso não seja empecilho: é só esperar um pouquinho na frente da porta que, sem demora, alguém entra ou sai, deixando a porta aberta por alguns segundos, suficientes para entrar.
Observação:
Neste quesito “banheiros”, nota 10 para Portugal: sempre há banheiros públicos perto dos lugares turísticos. Gratuitos, limpos e com papel higiênico.
(Perdonem o portunhol)
Cuando visitei Belgica, esteve num McDonalds onde a gente tem que pagar mesmo si a pessoa e cliente; tambem num McDonalds de Noruega, tem precoes differentes segum si a gente comme no restaurante o pra levar.
Uma coisa muita engracada e que numos paises como Portugal o Irlanda, no lavabo (zinc) tem separado o agua quente e a fria; isto e, em distintos “tubos”. O problema e que o agua quente esta quente demais (ate lastimar), e a fria, esta gelida.
Nao e possivel obter uma temperatura normal, segum e inverno o nao, pra se lavar as maos.
CurtirCurtir