Desde 2001 tinha o sonho de viajar pela América Latina. Não tinha a mínima idéia de como ia fazer isso nem quando. Parecia um sonho distante. Mas comecei a tratá-lo como uma realidade. Passei a juntar reportagens turísticas sobre países latinos. Sempre que conhecia alguém de um país que gostaria de ir, dizia:
– Um dia vou ao seu país. Posso pegar se e-mail para você me dar dicas?
Geralmente as pessoas ficavam alegres, me davam seu contato e me ofereciam hospedagem caso passasse por suas cidades.
Passei cinco anos anotando emails e telefones de pessoas que nem sabia se voltaria a ver um dia. Desta forma, dos 8 países que visitei na América Latina, tive hospedagem em 7 capitais. Isso de ficar na casa de um nativo tem inúmeras vantagens que vou comentar em outro item mas, para começar, isso foi uma grande economia que me proporcionou conhecer mais lugares.
Oi Ana, que bom que vc lembrou de me enviar o link do teu blog. Comecei a ler hoje mas pretendo ler tudo, amo blogs e tenho certeza que vou amar ler o que tu tens a compartilhar conosco. Assim tb não perdemos contato. Mil beijos Ale.
CurtirCurtir
Olha, seu blog chegou em boa hora. Me passe seu msn, se possível, vamos trocar figurinhas. A partir de hoje serei leitor assíduo desta aventura instigante que permeia o sonho de milhões de pessoas.
CurtirCurtir
Oi Ale. Você foi uma das que se multiplicou. Deus abençoe e obrigada pela participação.
CurtirCurtir