Os pubs são conhecidos como bares e também servem refeições a preço acessível. Você pode pedir o famoso English Breakfast, que é praticamente uma refeição: feijão, cogumelos, bacon, ovo, salsicha, torrada e manteiga (tem versão vegetariana também), o prato mais típico da Inglatera: fish and chips (peixe a batata frita) ou outra comida. Não deixe de provar o molho HP.

Um nome comum de Pub é algo ligado ao reino animal ou à monarquia. Exemplos: The Red Lion, the Royal Oak ou the King´s head. Quando o Chris era criança, em uma viagem longa de carro, para passar o tempo, ele e o irmão faziam uma brincadeira que só podia ser na Grã Bretanha mesmo. Quando avistavam um pub, contavam quantas patas tinha no nome. Se fosse pato ou pessoa 2, cavalo 4, etc. Se for um homem e dragão, 4 + 2=6. Se não houvesse animal ou pessoa, por exemplo, uma árvore, não pontuava. O número de patas era número de pontos. Eles alternavam os pubs, cada hora um ganhava os pontos. No final, quem tinha mais pontos, vencia. A versão britânica do “contem a cores dos carros que vão passando em sentido contrário na estrada”.

Infográfico com incidência de nomes dos Pubs
Infográfico com incidência de nomes dos Pubs
Esse nome de Pub é bem comum, mas não daria nenhum ponto no jogo infantil...
Esse nome de Pub é bem comum, mas não daria nenhum ponto no jogo infantil…
Outro nome bem comum e valendo 4 pontos (4 patas)!
Outro nome bem comum e valendo 4 pontos (4 patas)!
Pub "os braços do rei" também não pontua...
Pub “os braços do rei” também não pontua…

É importante saber como é o protocolo de fazer pedidos em um pub, para evitar constrangimentos.

Você deve se dirigir ao balcão para pedir a comida e deve dizer o número da mesa em que vai estar, portanto olhe antes de fazer o pedido. Você faz o pedido e paga na hora. A bebida é dada a você no momento da compra e você a leva para a mesa. A comida chega à mesa (por isso deve dar o número correto). Em alguns pubs você pede e paga e eles te dão uma placa com um número. Você senta onde quiser e coloca a placa na mesa e eles levam seu pedido pelo número. O bom desses sistemas é que se economiza na gorjeta, uma vez que ninguém te serve à mesa. Realmente em termos de custo benefício, comer em pubs é excelente opção.

Uma cadeia que existe por toda Inglaterra é Wetherspoon. Qualidade e preço baixo garantidos. Não necessariamente o nome Wetherspoon vai estar na frente do pub, pode ser um nome normal. Para saber então quais são dessa rede, você pode procurar os pubs perto de onde estará, aqui: www.jdwetherspoon.co.uk

Para finalizar, outra super dica:

Se estiver em Londres, tente ir ao Ye Olde Cheshire Cheese. É um pub de 1667, com um andar inferior que parece um calabouço à luz de velas. Parece sombrio, mas é mais  romântico. Muitas pessoas famosas historicamente passaram por lá, mas o pub é mais associado a Charles Dickens, por aparecer em seu livro Um conto de duas cidades.

Endereço: 145 Fleet Street. Fica perto da Catedral de Saint Paul, a entrada é numa viela lateral, mas dá para ver a placa da rua Fleet.

Entrada do Ye Olde Cheshire Cheese
Entrada do Ye Olde Cheshire Cheese
Dentro do Ye Olde Cheshire Cheese
Dentro do Ye Olde Cheshire Cheese, todo um clima medieval