Se eu soubesse de algumas coisas antes de ter ido a Cuba, que é um país que funciona diferente do que conhecemos, teria sido outra história.
Por isso compartilho algumas dicas super práticas. Aqui vai a primeira parte: casas particulares e filas.


Se eu soubesse de algumas coisas antes de ter ido a Cuba, que é um país que funciona diferente do que conhecemos, teria sido outra história.
Por isso compartilho algumas dicas super práticas. Aqui vai a primeira parte: casas particulares e filas.
Que bacana, Ana. Obrigado pelas dicas.
Beijos
CurtirCurtir
Olá Ana! Vamos para Cuba agora em março/2013. Temos uma enorme dúvida que é sobre fazer as reservas e cotações de preços pois parece que acesso a internet em Cuba é praticamente inexistente para os cubanos. Como reservar casas particulares? Vc tem email que poderíamos estar conversando?
Parabéns pelo seu blog…tem nos ajudado bastante.
CurtirCurtir
Bem vindo a bordo do blog Raimundo. Que bom que os posts estão ajudando. Veja todas as dicas porque ajudarão bastante. Se eu soubesse de algumas coisas antes, teria sido mais fácil.
Sugiro o Hotel Nacional, para uns drinks e pizza. Em qualquer outro lugar do mundo seria carésimo o hotle chique. Em La Havana é barato, mesmo que um pouco acima do preço dos outros lugares…
para as casas particulares, tem um blog:
http://www.cubacasas.net.
Os donos costumam responder “rápido”.
No hostelbookers.com você encontra casas particulares também.
Você pode pechinchar. 30 dolares a noite pelo quarto (e nao por pessoa) foi o mais caro que pagamos, mas você pode encontrar até por 15 dolares o quarto. Em algumaa cidades, ao chegar de ônibus, o pessoal vai ter placa com fotos do quarto e mapa de localização. Você pode escolher. Pode também dizer que vai ver sem nenhum compromisso.
Chega no final do dia, eles aceitam qualquer preço, com café da amanhã. Nem que seja para ajudar a pagar as despesas (toda casa particular temm ar condicionado e chuveiro quente, o que aumenta a conta de luz): melhor pouco que nenhum.
Podemos continuar por aqui porque assim ajudamos outras pessoas com as mesmas dúvidas. Fique à vontade para perguntar, no que puder ajudar, é um prazer.
Boa viagem!
Bom, se você for mais aventureiro, nem precisa reservar porque tem mais oferta que procura…
CurtirCurtir
Olá Ana, parabéns pelo blog, são muito legais suas dicas!
Estou programando uma viagem para Cuba e gostaria de saber se alem das residências do povo local você sugere algum hotel para ficar em Havana e Varadero… Obrigado!
CurtirCurtir
Bem vindo a bordo do blog Leandro.
Nao fiquei em hotéis então não poderia recomendar. Em La Havana no entanto, íamos tomar café no Hotel Inglaetrra, fica na boca da ciudad vieja, ótima localização: (http://www.hotelinglaterra-cuba.com/), em fernte ao Floridita. Pareceu ser bacana. Também fui acessar internet em outro do lado dele, Parque Central (http://www.cubafiesta.net/hotel/hotel-parque-central). Estes são bem na divisa entre a parte histórica, no Paseo de SAnt Marti. Boa viagem!!!
CurtirCurtir
Obrigado pelas Dicas de Cuba!
Aproveitando…. você ja foi a Montevideo??
O que há de interessante para fazer por lá?
mais uma vez, Obrigado!
CurtirCurtir
Olá. De nada. Fui sim a Monteivdeo, duas vezes. Gosto do centro histórico, mas é rápido de ver. Se tiver tempo, vale muito a pena ir à cidadezinha Colonia del Sacramento. Abraços.
CurtirCurtir
Ana,
Fechei minha viagem para Cuba!
O vídeo q vc postou nadando com os golfinhos… É Cayo Largo?? Varadero?
Não encontramos informações com a Cubatur. Vc sabe mais alguma opção para nadar com os golfinhos em
Cuba?
Obrigado
CurtirCurtir
Oi Leandro. Que delícia.
Nadei com golfinhos (o vídeo) em Varadero.
Mas você pode arrumar o passeio lá mesmo. Nao sei porque a Cubatur nao foi de ajuda, pois eles organizam isso. Mas é meio difícil conseguir informações de fora da ilha, pela internet ou telefone. Mas chegando lá não tem erro. Para ter noção de valores, paguei 90 dolares por pessoa para o passeio em alto mar em Varadero. Cheguei lá e não tinha para o dia seguinte, então reservei para o dia posterior e fiquei um dia a mais lá, na praia, à toa, uma delícia.
Quando chegar mesmo em Havana pergunte em qualquer agência, pra garantir. Já pode agendar de lá mesmo. Claro que vai sair um pouco mais caro, pois tem a comissão, mas pode ser que seja pouca coisa…
Boa sorte!
CurtirCurtir
Ana esse passeio em alto mar, foi um passeio para Cayo Blanco?
CurtirCurtir
Se nao me falha a memória sim: CAyo Blanco.
CurtirCurtir
OI Ana! Estou indo para Cuba em janeiro com marido e crianças (10 e 13 anos) Voce tem dica de hospedagem em casa particular ou outro hospedagem que não seja um mega resort em Varadero e em algum Cayo?
Estamos pensando em alugar carro para conhecer alguns lugares da ilha . Ate agora só reservei 5 noites em Havana em casa particular por dica de 2 blogs diferentes. Ficarei em Cuba 16 dias. Estou na duvida se ja procuro reservar as hospedagens daqui ou me aventuro de conhecer a ilha na aventura e ficando o tempo que quiser se gostar do lugar.
Voce foi a alguma gruta com mergulho (cenoti)?
Pelo seu relato vale muito a pena levar as crianças para nadar com os golfinhos.
obrigada
bjs
CurtirCurtir
OI Solange. Desculpe a demora, estou viajando e não conectei estes dias. POr isso também não tenho o contato de casa particular em Varadero, mas tem sim. Nós chegamos lá e procuramos uma. Nós fomos em abril e só reservamos a chegada em Havana, até porque temos que fazê-lo. O resto tudo foi assim: chegávamos na rodoviária da cidade e sempre havia várias pessoas mostrando fotos de casas particulares, até com mapa mostrando onde são… Não tivemos problemas, mas é claro que é mais aventureiro isso… Mas te dá mais flexibilidade, pois pode mudar de ideia de acordo com o fluir da viagem. Outra coisa que rola muito é indicação. A própria casa em que você está pode te indicar a do seu destino seguinte. Mas certifique-se do lugar e do preço antes de combinar.
Nadar com golfinhos em alto-mar é fantástico, não fizemos o cenoti não…
Você leu todas as dicas?
Boa viagem e aproveitem!!!
CurtirCurtir