Uma crônica que escrevi e enviei por e-mail para minhas amigas, quando mochilei pela América Latina, em 2005 e estive pela primeira vez na Argentina. A primeira impressão, para divertir-nos um pouco! hehehe:

Mulherada, confirmado in loco: os argentinos são LINDOS! e LINDOS! E os portenhos (de Buenos Aires) bem atiradinhos também, principalmente pelas brasileiras. É impressionante como dão cantadas e chamam pra sair com a maior facilidade. Tem os que passam e dizem coisas como: hola, amor, tchau preciosa, adiós hermosa (bonita) e tal.

E tem os que, com cinco minutos de conversa, seja para pedir informação ou para comprar algo, notam o sotaque brasileiro e já perguntam: você está sozinha? Quer que te leve para conhecer a cidade? Para sair hoje à noite?

Rolou até um táxi parando e perguntado:

– taxi?

– Não, obrigada.

– Que pena!

Pois bem, tinha um amigo mexicano que coincidiu estava visitando Buenos Aires quando eu estava lá também. Saímos alguns dias juntos. Comentei que os homens argentinos eram atirados e ele não acreditou em mim, pois ninguém nem me olhava quando ele estava comigo. Um dia que saímos, eu estava com uma camisa do Brasil. Nenhuma cantada. Em um dado momento ele se abaixou para amarrar o tênis e eu fiquei um pouco mais à frente, esperando-o. Aí passam dois argentinos, que não o viram, e dizem com sorrisos marotos: hola, brasileira.

Ok- disse meu amigo- agora acredito em você.

Agora, fato não divulgado (aliás, o que é divulgado acerca do Uruguai?): os uruguaios também são lindos. E menos atirados que seus vizinhos. Mas também te chamam pra sair depois de cinco minutos de conversa.

 Portanto, mulherada, quem quiser um romance, é só ir para Buenos Aires, colocar uma camisa do Brasil, armar-se de um sorriso e sair pedindo informações, com direito a escolher entre vários homens bonitos.

Confira também: Curiosidades da Argentina I e Curiosidades da Argentina II

O famoso Caminito, lindinho e colorido.
E eis que no meio fio em frente ao consulado brasileiro em Buenos Aires, me deparo com isso!?