No Reveillon de 2011 para 2012, 250 mil pessoas foram ver os fogos de artifício em um dos cartões postais de Londres: a roda-gigante London Eye. Eu era uma delas. Não ligo muito para Reveillon, mas este foi especial e merece ser compartilhado.

Como o show é feito nas margens do rio Tamisa, que faz curva dentro da cidade, os pontos de visibilidade não se restringem às ruas perto. Várias pontes também possibilitam ver os fogos.

A organização é incrível. Fecham as ruas principais para os carros. Há muitos policiais nas ruas que até te mostram um mapa dos pontos de visibilidade. Eles também vão gritando com um megafone: “para ver os fogos por aqui”

À medida que as ruas vão se enchendo, eles fecham e as pessoas têm que entrar na próxima disponível.  O bom é que não é aquele cheio de gente pisando no seu pé.

Eu cheguei faltando 15 minutos para meia-noite, consegui um bom lugar para ver e não tinha ninguém grudado em mim (como podem ver no vídeo).

Meia noite em ponto: o Big Ben começa a dar as badaladas, os fogos começam. Este ano tocaram a música das Olímpiadas (no vídeo podem escutá-la). Todos começam a cantar uma música tradicional neste dia: Auld Lang Syne.

Por algum milagre foi o final de ano mais quente de todos os tempos (5 graus Celsius positivos) e não estava chovendo! Perfeito!

 Uma nota patriota: os fogos que já vi no Brasil são bem melhores: os desenhos mais criativos. A fumaça não atrapalha a visão.