Em dezembro, quando fui para o Canadá, no vôo até São Paulo encontrei umas amigas que iam passar um mês na Itália. Uma delas ficou especialmente impressionada quando eu disse que minha mochila para passar 20 no Canadá (ainda mais frio que a Itália) pesava somente 8 quilos. Claro, sem contar o casacão pesado que eu estava levando na mão. De qualquer maneira, a minha dica mais preciosa é: leve o mínimo necessário. Uma pessoa chata não é chamada de “mala” à toa. Quando se faz uma viagem na qual haverá deslocamentos de uma cidade para outra, a mala ou mochila parece que vai ganhando peso (ou as costas vão ficando fracas), mesmo sem ter se colocado mais nada nelas. É o cansaço mesmo. Com a facilidade que há em se encontrar onde lavar a roupa, não há desculpas para levar muita coisa.
Então resolvi revelar meu esquema de mochila light:
1) Levo 3 mudas de roupa. Uma no corpo, duas na mochila. Uso uma 3 dias seguidos, em média, até sujar. Depois passo para a segunda. Quando passo para a terceira, dou um jeito de lavar as outras duas. Se é lugar frio, sempre vou sair nas fotos com o casacão mesmo. Não faz diferença.
2) Uma bota ou tênis no pé. Uma sandália e um chinelo havaiana. Só levo sapato fechado se eu tiver certeza que vou usar, tipo se vou a um evento específico.
3) Complementos tipo cachecol, luva ou biquíni, somente um de cada.
4) Algo bem íntimo: a roupa íntima. Levo umas 5 no máximo e lavo no chuveiro sempre que possível. Na pior das hipóteses, viro e uso do lado avesso. Sei que tem mulheres que colocam absorventes diários, para usar mais de um dia a mesma calcinha, mas aí corre o risco de um efeito colateral desagradável… (que me entendam as mulheres!)
5) Quanto aos itens de higiene pessoal, jamais levo vidros grandes de shampoo, creme e cia. Calculo os dias e ponho em pequenos potezinhos. Se acabar, eu compro.
6) O grande lance é a toalha mínima, de pvc. Já falei neste post sobre o que levar na mochila:
https://abordodomundo.wordpress.com/2010/06/05/dicas-de-coisas-para-se-levar-na-mochila
Ei Ana, mto interessante as dicas. Naquilo que concerne aos homens e os pertences comuns, venho praticando há mto. Desde a experiência de várias viagens pelas Américas, descobri o valor de se levar o mínimo necessário.
Valeu mesmo!
CurtirCurtir
Olá Ana!
Serei entrevistada pela Infinity Brazil para uma das vagas de recreadora infantil e gostaria de estar pelo menos um pouco preparada para os tipos de perguntas que terei q responder… vc pode me dar umas dicas??
Obrigada,
Juliana.
CurtirCurtir
Pois é, homem é ainda muito mais leve…
CurtirCurtir
Olá Juliana.
Hum… Eu nunca fui entrevistada, só enviei curriculum.
Devem querer saber da sua resistência física (saúde) e da capacidade de ficar longe da família, saudades. Animadora é um dos trabalhos que menos dorme, hein? Se prepare! Mas eles sempre precisam de gente, nao se preocupe. Talvez a entrevista seja mais para ver em qual perfil você se encaixa realmente. Se não for animadora, quem sabe outra coisa. Mas com certeza para alguma função eles te chamam.
Boa sorte! Depois aparece aqui e conta como foi.
CurtirCurtir