Duas dicas breves, mas úteis:
1) Para quem gosta de viajar independente, sem ficar à mercê de excursões e guias turísticos, mas ainda sim quer saber o máximo de informações sobre os lugares visitados, vale a pena baixar áudio guias gratuitos pela internet. A maioria está em inglês, alguns em espanhol. Você baixa e coloca no seu mp3. Ao chegar ao lugar é só escutar as explicações enquanto observa os monumentos. Aqui tem um link com guias de cidades européias: http://www.iaudioguide.com/. Mas basta colocar no Google: “free audioguide” e o nome da cidade, que você tem mais opções.
2) Já se você gosta das visitas guiadas, mas quer economizar, em várias cidades européias, existem tours de algumas horas inteiramente grátis. São estudantes ou pessoas que trabalham em albergues que gostam de mostrar a cidade. No final, se gostar, você pode dar uma gorjeta… Geralmente este serviço está ligado aos albergues, mas não precisa estar hospedado… Basta procurar essa informação na internet.
Essa eh Turista com T maiúsculo ! ….
mas se ouvir o audio guide nao ouço o barulho da minha imaginação, os borburinhos da rua, a música silenciosa q toda historia traz, o respiro do tempo, o suspiro dos monumentos e por ai vai …. 😉
CurtirCurtir
Hahaha Lu, este comentário só podia vir diretamente do mundo da “Lu”.
Concordo que essas coisas são importantes, mas há momentos para tudo.
Mas não sou turista não… sou viajante… 🙂
Bj
CurtirCurtir