Com uma hierarquia assim, há muitos degraus a serem subidos. Promoções são bastante comuns, devido à grande rotação de pessoal e à expansão do mercado de cruzeiros, com as empresas aumentando sua frota. Como no mundo “de fora”, algumas são merecidas, por competência e outras se devem às relações extracurriculares, digamos assim… Neste último caso, muitas vezes os novos “chefes” são inseguros e acabam por maltratar os “subordinados”.
Alguns chefes oferecem promoções para aquele ou aquela que lhe interessa, se dorme com eles. É muito difícil de provar um caso assim, porque é palavra contra palavra. Conheci um tripulante que se negou a prestar serviços sexuais ao superior e teve sua vida a bordo transformada num inferno até ser obrigado a renunciar.
Olá Ana. Adorei seu blog, achei no Google. Queria saber se você já passou por algum ‘mau tempo’ capaz de dar muito medo, quebrar tudo dentro do navio, e tal. Praticamente, meu único motivo de não ter tentado embarcar ainda, é passar por algo como, esse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=MEgp9xXTqqo&feature=player_embedded
CurtirCurtir
Bem vindo a bordo Gabrielli.
Imprevistos acontecem sim, e até sao mais comuns do que imaginamos. Mas sao coisas leves que os passageiros nem chegam a notar. Os casos graves sao mais raros.
Passei por emergências a bordo: fiquei à deriva sem energia uma vez e outra vez foi um grave incêndio que me fez até escrever palavras de despedida. rs
Veja nos posts: https://abordodomundo.wordpress.com/2010/09/04/emergencia-a-bordo-ii/
https://abordodomundo.wordpress.com/2010/08/28/emergencia-a-bordo-i/
Abraços
CurtirCurtir