Uma dica divertida é aprender algumas palavrinhas básicas na língua do país que se visita. Começar uma conversa com um “oi” na língua nativa geralmente ajuda na interação. As pessoas estão acostumadas a turistas que não se importam muito com a cultura local, então se surpreendem positivamente. Algumas perguntavam se eu falava a língua. Ao responder que não, começávamos a conversar em inglês mesmo. E eu adoro conhecer pessoas. Também é útil no caso de alguém querer te enganar, porque vai ficar na dúvida o quanto você entende. Principalmente, as pessoas ficam mais simpáticas e solícitas quando percebem que ao menos você tenta falar a língua delas. Ganha-se alguns pontinhos, o que é bom porque, como estrangeiros, vamos necessitar constantemente da ajuda de pessoas locais (informações, prestações de serviço). Uma das primeiras coisas que fazia ao chegar num país era aprender meu vocabulário básico:
Oi
Por favor
Obrigada
Eu não falo tal língua
Banheiro
E, no meu caso, vegetariano ou sem carne
Acredite, estas palavrinhas podem abrir portas!
Você fez curso? Para qual lingua?
Na sua opinião, qual seria mais importante aprender primeiro..? Provavelmente o inglês rs mas gosto do francês.. mas acho que lá fora deve falar mais o inglês..rs
Estou completamente na duvida em qual começar! Mas pretendo aprender os dois…rs
Beijos
CurtirCurtir
Kei,
Eu dei sorte e falo fluente inglês desde 15 anos, graças a diversos fatores que contribuíram para isso.
O inglês é língua universal para viajar. O francês é lindo… mas recomendo só se for tentar algo na França. Se for tentar bolsas de estudo, por exemplo, tem menos gente concorrendo com língua francesa que inglesa. mas tem que ser como objetivo estudar na França. Caso tanto faça, aumente suas chances com o inglês. Boa sorte!good luck! Bonne chance!
CurtirCurtir
Obrigada pela dica Ana! 🙂
Beijo
CurtirCurtir
De nada. Beijo
CurtirCurtir