Em Bangkok há uma curiosidade que eu adorei. São os cinemas de primeira classe ou VIP. É como se viajássemos na primeira classe de um avião. Como cinéfilos, claro que não perdemos essa oportunidade.

O valor do ticket é bem maior que o de um cinema normal. Mas como estamos na Tailândia, até isso é barato, pela experiência e por tudo que é oferecido. Alguns incluem até massagem nos pés! Dependendo do cinema e do horário, o valor vai de cerca de 50 reais por pessoa até 150. Todos que pesquisei tinham legenda em inglês, mas é bom verificar.

O nosso problema foi escolher o filme. Quase todos estavam mostrando um blockbuster que não queríamos ver ou filmes infantis. Nossa única opção viável foi a animação Zootopia, que gostamos bastante (e recentemente ganhou o Oscar de melhor animação). Fomos ao Emprive Cinema Emporium, que possui algumas poltronas VIP em salas com poltronas comuns. Outros cinemas possuem salas inteiramente de primeira classe.

No Emprive, podemos chegar até uma hora antes do filme, para desfrutar do Lounge do diretor, que é uma sala com bebida e comida à vontade e grátis para quem o ticket de primeira classe. Há biscoitos, salgadinhos, canapés e doces, além de refrescos, bebidas quentes, como chá e máquina de café e cappuccino, além de uma geladeira com garrafas de água e latas de refrigerante. Nosso filme era às 11hs e acabou que nosso almoço foram os petiscos do cinema.

buffet do cinema de primeira classe na Tailandia-abordodomundo
Buffet incluído, no cinema de primeira classe Emprive, na Tailândia.

Um funcionário nos conduziu às nossas poltronas, que eram super confortáveis. Reclinam bastante e possuem travesseiro, cobertor e uma luzinha individual. Há cesta de pipoca e bebida esperando pela gente. Caso quiséssemos, no meio do filme era só apertar um botão para chamar um “comissário de bordo” e pedir mais bebida.

cinema de primeira classe na Tailandia-abordodomundo
O cinema de primeira classe na Tailândia tem pipoca, bebidas, poltrona super confortável e luz individual.

As instalações são boas, a qualidade de som e vídeo normais. O banheiro mereceu o videopost abaixo. Confiram o vídeo por favor, pois foi uma comédia fazê-lo: tomei um banho com água do vaso e quase inundei o banheiro. Hahaha

Enfim, é uma experiência que recomendamos para quem vai à Tailândia, se tiver um tempo, quiser uma experiência diferente e relaxante e para se sentir VIP (gastando pouco).

Nesse link em inglês, há detalhes sobre os melhores cinemas VIP em Bangkok.